O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NA DENÚNCIA E NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. (DIREITO)

Rafaella Silva, Rita dos Santos, Carla Queiroz

Resumo


Hoje em dia, as redes sociais desempenham um papel crucial ao permitir a comunicação em tempo real, o que possibilita que as pessoas se conectem e compartilhem informações instantaneamente, independentemente de onde estejam. A problemática consiste em demonstrar como essas plataformas podem ser aliadas na prevenção da violência doméstica, que muitas vezes culmina em feminicídio. O objetivo da pesquisa é destacar a relevância de integrar o uso dessas ferramentas poderosas na luta e na denúncia contra os casos de feminicídio. A pesquisa é bibliográfica envolvendo a análise de livros, doutrinas, artigos, legislações, entre outros. Este tema é de suma importância para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater e denunciar a violência contra as mulheres, a fim de que essa cruel realidade não se perpetue em novas situações de feminicídio. Palavras-Chave: violência doméstica; redes sociais; feminicídio.

Texto completo:

PDF

Referências


Secretaria de estado da mulher, Disponível em: https://www.mulher.df.gov.br/8683-2/. Acesso

em: 26 de setembro 2024.

SANTAELLA, L. Da cultura das mídias à cibercultura: o advento do pós-humano. Revista Famecos, Porto Alegre, n. 22, p. 23-32, dez. 2003.

TORRES, Claudio. A bíblia do marketing digital: tudo que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar. São Paulo: Novatec, 2009.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.