A GERAÇÃO SCREENAGERS E A EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL

Nathaly Melo, Larissa Siqueira, Cícero Andrade

Resumo


O presente estudo busca apresentar um contexto geral sobre a geração screenagers, reconhecidos como nativos digitais, público que nasceu e se desenvolveu com amplo acesso a dispositivos e recursos digitais. A discussão enfoca as implicações que essa virtualização tem na aprendizagem e seus respectivos impactos. Em vista disso, é necessário afirmar que a geração screenagers refere-se a um grupo com acesso ilimitado a dispositivos digitais, usados para interação, comunicação e entretenimento. Este artigo é baseado em pesquisa bibliográfica, tem como objetivo analisar os obstáculos enfrentados por essa nova geração, os impactos na educação, incluindo a prática de realizar várias tarefas simultaneamente. O trabalho salienta quais abordagens pedagógicas podem ajudar no processo de aprendizagem, visando maximizar os benefícios e mitigar os desafios desta geração e como a utilização da tecnologia pode impactar o modo de aprendizagem, ressaltando os desafios e as melhores práticas para otimizar os resultados educacionais. Conclui-se buscar entender os impactos negativos da hiperconexão e explorar as oportunidades que a tecnologia oferece para um aprendizado mais dinâmico, interativo e criativo. Palavras-Chave: Screenagers; Geração Digital; Procrastinação; Educação; Nativos Digitais; Inclusão e Exclusão Digital.

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Referências


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