COMO UM SERVICE DESK BEM ESTRUTURADO IMPACTA POSITIVAMENTE NA SATISFAÇÃO DO USUÁRIO – UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA PÚBLICA EM BRASÍLIA

Flávio de Lira Varela Rodrigues, Ronaldo Augusto da Silva Fernandes

Resumo


O objetivo dessa pesquisa foi investigar como a satisfação do usuário pode ser impactada com uma boa estruturação do Service Desk da empresa. O método aplicado foi exploratório, através de um questionário com 9 perguntas. Participaram da pesquisa 21 funcionários de uma empresa pública em Brasília, de ambos os sexos. Os resultados mostraram que os usuários estão satisfeitos com o Service Desk da empresa e que, consequentemente, o Service Desk está bem estruturado e de acordo com as melhores práticas do mercado.

Palavras- chave: Service Desk; ITIL; satisfação do usuário


Texto completo:

PDF

Referências


Bober, P. Simulation for IT Service Desk Improvement. Eslováquia, 2014.

Briganó, G. U; Barros, R. M. A Implementação de um Service Desk: Um Estudo de Caso Aplicando Conceitos do ITIL e do PMBOK. Fortaleza, 2010.

Fahl, C. R.; Azevedo, M. M.; Galegale, N. V. A Agregação de Valor com o uso de Key User no Tempo de Resposta de Chamados Abertos no Service Desk: Um Estudo de Caso em uma Empresa Prestadora de Serviço Logístico. São Paulo, 2014.

Giacomini, G. N. Medindo a Satisfação dos Usuários do Sistema Service Desk na Empresa Souza Cruz. Porto Alegre, 2014.

Jäntti, M.; Shrestha, A.; Cater-Steel, A. Towards an Improved IT Service Desk System and Process: A Case Study. Finlândia, 2012.

Leung, K. Y; Lau, S. K. Knowledge Management in Information Technology Help Desk: past, present and future. Hong Kong, 2005.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.



Revista Eletrônica Cosmopolita em Ação - ISSN: 2359-1420

Indexadores, Diretórios e Repositórios: