A vulnerabilidade do consumidor frente às publicidades realizadas nas redes sociais

Benilde dos Santos Anunciação, Tatiane Pinheiro de Sousa Alves

Resumo


Resumo: O uso da internet tem crescido de forma considerável em todo o mundo e as redes sociais dessa forma vêm ganhando espaço entre os usuários. Com o advento da tecnologia, o uso da internet tornou-se uma realidade na sociedade moderna, tendo em vista a facilidade de acessos pelas redes sociais. Neste cenário, nasce o problema da presente pesquisa que é: As publicidades feitas nas redes sociais deixam o consumidor vulnerável? O ensaio será feito por meio de revisão bibliográfica. Objetivando responder a questão inicialmente se tratará sobre o direito do consumidor, na sequência abordaremos a publicidade específica nas mídias sociais, apresentando breve análise doutrinária a respeito da classificação das espécies de vulnerabilidade, e, por fim, tratar das proteções ao consumidor.

 

Palavras-Chave: Direito do Consumidor; vulnerabilidade; Publicidades; Redes sociais.


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