Impacto do neuromarketing no processo do comportamento de compra do consumidor

Leonardo de Oliveira Gomes, Flávia Moreno Alves de Sousa, Izabela Calegario Visentin

Resumo


Resumo: Discute a importância do Neuromarketing no que tange o comportamento e suas variáveis aplicadas ao processo de compra do consumidor. Discorre sobre o Marketing sua evolução temporal e limitação na obtenção de informações sobre clientes. Trata dos estudos voltados para o Marketing aplicado a neurociência e seus meios para obter informações do consumidor. Objetiva realizar revisão acerca de Marketing, Neuromarketing e comportamento de compra do consumidor. O trabalho baseia-se à Pesquisa Bibliográfica transversal, que foi amplamente fundamentada em diversos trabalhos acadêmicos de variados autores. Considera que o Neuromarketing é imprescindível para uma nova relação entre vendedores e compradores. Conclui que o Neuromarketing, surge como uma nova ciência capaz de ter uma compreensão acerca do consumidor se utilizando de métodos neurais, o que facilita a oferta de produtos e serviços aos clientes e gera melhor experiência de compra.

 

Palavras-Chave: Marketing; Neuromarketing; Comportamento de Compra do Consumidor; Marketing Digital; Marketing como estratégia.

 


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