História em quadrinhos no Ensino de Ciências por investigação, uma experiência do programa residência pedagógica, BIO-FACEDI

Maria Milena Pires Lima, Nirla do Nascimento Barbosa, Isabel Cristina Higino Santana

Resumo


Vivenciar a prática da sala de aula é um dos objetivos do Programa Residência Pedagógica. Diante disso, o presente artigo, que tem como objetivo narrar uma vivência realizada durante o segundo módulo do subprojeto residência pedagógica do curso de Ciência Biológica da Faculdade de Educação de Itapipoca. A regência ocorreu no ensino remoto emergencial - ERE, devido o momento atual atípico. A experiência ocorreu na escola Francisca de Morais Pontes, parceira no subprojeto, para uma turma de 7º ano, e envolveu como tema, as doenças transmissíveis com destaque para o ensino de vírus,  atraves da abordagem do ensino de ciência por investigação usando como ferramenta de ensino as Histórias em Quadrinhos (HQ). Essa experiência destaca êxito através da abordagem do ensino de Ciência por investigação a partir de HQ.

 

Palavras-chave: Atividade Investigativa. Recurso Didático. Ensino de Ciência.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.