EDITORIAL MEMÓRIAS DE PROFESSORES: Narrativas &estratégias do fazer docente

Maria Célia da Silva Gonçalves, Leandra Vaz Fernandes Catalino Procópio, Mercedes Blanchard Giménez, Maria Zeneide C. Magalhães de Almeida, Alina de las Mercedes Martínez Sánchez

Resumo


Reconhecendo o valor do professor para o debate sobre conhecimento crítico, educação e sociedade, no Brasil e no mundo, especificamente nesse número a Revista Humanidades e Tecnologia abordará “MEMÓRIAS DE PROFESSORES: Narrativas &estratégias do fazer docente”.

 O objetivo da revista foi registrar marcas do vivido, sentindo e experimentado pelos professores como sinais que servem para deflagrarem fagulhas da memória.  O vivido sugere ter passado pela experiência, ter sido submetido a ela ou expor-se, ter consentido o evento em si, ter mergulhado no oceano do conhecido e do novo, do excepcional, do inesperado. Alude criar e recriar significados para esses momentos.  O sentido remete ao sensível, àquilo que pode ser percebido pelos órgãos dos sentidos, àquilo que impacta, carrega as marcas da experiência e permite o conhecimento que fica armazenado na memória.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.