O ensino híbrido e os desafios da sua implementação em escolas públicas

Marcelo Pereira da Silva, Maria Quirina Pereira de Souza, Jacirema Pompeu Martins

Resumo


Resumo: O ensino híbrido foi apresentado como uma proposta metodológica de ensino em tempos de pandemia na qual o país e o mundo passam. Ele, se apresenta de fato, bem mais que uma metodologia, além de uma mera sequência de atividades. Nesse método, o aluno desenvolve sua autonomia, já que se torna possível o uso de meios digitais para a aprendizagem, o incentivando ser um aluno autodidata, porém com o auxílio do professor.Para alcançar  nossos objetivos de pesquisa, entender como o ensino híbrido se processa  nas diferentes camadas sociais, usamos a pesquisa bibliográfica e de campo, com a utilização de  link com  perguntas estruturadas, com as quais buscamos  nos aproximar da realidade vivenciada, em tempos de pandemia  quanto  aplicabilidade do ensino híbrido

 

Palavras-Chave:Ensino híbrido. Proposta metodológica. Autonomia. Difentes abordagens educativas.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.