O impacto da avaliação de desempenho docente na prática pedagógica
Resumo
Em Portugal, a Avaliação do Desempenho dos Docentes sofreu modificações que forçaram a regulamentação própria. A sociedade impõe aos professores que façam da escola um lugar atrativo onde seja possível motivar os alunos para a aprendizagem. Estimular a melhoria do desempenho profissional estabelece uma atitude de corresponsabilização entre os pares. Sendo, a avaliação de desempenho docente uma área de atual interesse. Sentimos a necessidade de investigar sobre a temática, beneficiando do contato de quem lida diretamente com ela, procurando saber se concorda ou discorda desta e, perceber os motivos pelos quais os docentes se debatem para que esta possa ser melhorada. Este trabalho pretende, assim, apresentar a opinião de alguns professores sobre impacto da Avaliação do Desempenho Docente na prática Pedagógica.
Palavras – chave: Avaliação Desempenho; Desenvolvimento profissional, Praticas Pedagógicas.
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Legislação consultada
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Decreto Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de fevereiro
Artigo 4.º do/a Lei n.º 49/2005 - Diário da República n.º 166/2005
Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho. Autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básicos e secundário. Portugal.
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