Dilemas nas estruturas das redes públicas de ensino no Brasil que impedem melhorias educacionais

João Evânio Araújo, Marcela Campos Queiroz

Resumo


Resumo: As redes públicas de ensino, requerem profundas mudanças para garantir reais melhorias educacionais, como espaços adequados para a execução das aulas, formação inicial e continuada de todos profissionais da educação, uma política salarial atraente a estes e que faça jus a uma carga horária exclusiva de trabalho semanal com até 40 horas numa mesma rede. Sendo que docentes em sala de aula, precisam no mínimo da metade de suas horas de trabalho para estudos, pesquisas, planejamentos adequados e indispensáveis no atendimento discente interdisciplinar com qualidade, conectividade e equidade, sem superlotação das turmas, para que docentes de cada componente ou unidade curricular, possam dar devida atenção às muitas e cada vez mais crescentes necessidades discentes, sob devida orientação pedagógica e psicológica adequada constante em cada escola.

 

Palavras-chave: escolas, mudanças, melhorias, educacionais.


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Referências


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LÜCK, H. Pedagogia interdisciplinar: fundamentos teórico-metodológicos. Petrópolis: Vozes, 1994. 92 p.


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