O estado da arte: educação corporativa no contexto brasileiro

Weberson Fernandes de Freitas

Resumo


Resumo: Esta pesquisa busca explorar literaturas voltadas à Educação Corporativa, que surgiu com o advento das necessidades de construir competências de conhecimento, no âmbito das empresas, e se evidencia fortemente como um ramo de estudo em educação. Nas corporações, a Educação Corporativa se estrutura no âmbito das Universidades Corporativas que iniciaram nos Estados Unidos, na década de 1950; e no Brasil, na década de 1990, começam os seus primeiros passos de implementação e estudos. Pesquisa essencialmente bibliográfica, traz uma coleta de documentos científicos e acadêmicos que fortalece a importância da Educação Corporativa quanto a sua aplicabilidade em diversos ambientes organizacionais. O propósito principal está em levantar uma proposta de ‘estado da arte’ em Educação Corporativa, com base em teóricos como: Eboli (2010), Meister (1998), Quartiero (2005) e Rodrigues (2022).

 

Palavras-chave: educação corporativa, estado da arte, ciências da educação

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Referências


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