Sustentabilidade e educação ambiental na formação de professores de ciências: compreensões e desafios

Lara Santana Correia Costa, Everton Viesba-Garcia, Marilena Rosalen

Resumo


Resumo: Oriundo de estudos acerca da Educação Ambiental e Sustentabilidade, estruturou-se ao longo destes anos a Iniciação Cientifica, Concepções de Sustentabilidade e Educação Ambiental na formação de professores de Ciências. Tendo em vista as inúmeras análises e dados coletados durante a aplicação dos questionários da pesquisa, procurou-se tratar e ofertar neste artigo, o recorte de uma das questões aplicadas aos sujeitos da pesquisa no ano de 2023. Buscaremos resgatar a metodologia utilizada, assim como as revisões bibliográficas, promovendo reflexões e discussões no tocante às dificuldades encontradas pelos professores de Ciências no exercício de suas áreas, atreladas ao foco da pesquisa. 

 

Palavras-chave: Formação de professores. Sustentabilidade. Educação Ambiental.


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