Política de crédito e cobrança e sua implementação assertiva: estudo de caso em uma empresa de médio porte

Andrenia da Silva Soares, Jamile Lopes Soares da Silva, Isabel Rabelo da Silva Rabelo da Silva, Thais Gabrielle Feliciano, Andrezza Mara Martins Gandini, Adriano José de Paula, William Júnio do Carmo

Resumo


Este artigo busca realizar uma análise referente a política de crédito e cobrança de títulos a receber de uma empresa de médio porte localizada no município de Paracatu, Noroeste de Minas Gerais. A empresa em questão é uma varejista no ramo de peças e acessórios para veículos automotores e oferece o boleto bancário como principal condição de pagamento para seus clientes. Assim, o objetivo deste estudo é identificar os fatores que tornam a política de crédito e cobrança assertiva necessária para que um empreendimento deste porte se mantenha financeiramente saudável e traga boas receitas. Em síntese, esse artigo evidencia a problemática relação e dependência mútua das políticas de crédito e cobrança em uma empresa de médio porte. Diante da análise realizada, a empresa possuí uma implementação eficaz, mantêm um equilíbrio entre a redução dos riscos financeiros e o estímulo às relações comerciais.


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