A HIBRIDAÇÃO DOS GÊNEROS MIDIÁTICOS COMO ESTRATÉGIA DE CAPTURA LEITORA - THE HYBRIDIZATION OF MEDIA GENDER AS READER STRATEGY

Edney Gomes Raminho

Resumo


Este artigo analisa um exemplar do gênero editorial com o objetivo de verificar como as novas demandas de mercado do jornalismo têm mobilizado a hibridação dos gêneros midiáticos. Faz-se um estudo de revisão da Literatura amparado pelos pressupostos da análise do discurso das mídias preconizados por Charaudeau, o que corrobora o prenúncio de que a hibridação dos gêneros midiáticos funciona como estratégia de captação do leitorado.

This article analyzes a copy of the editorial genre in order to see how the new demands of the journalism market have mobilized hybridization of media genres. It carries out a systematic review of the literature supported by analytical discourse approach advocated by the media Charaudeau, which corroborates with the harbinger of the hybridization of media genres serves as lector's funding strategy.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Copyright © 2014-2015 | ICESP Promove