Lideranças Intermédias: O Seu Papel na (Re)Construção de Uma Escola de Qualidade

Ana Barreiros, Susana Sá

Resumo


Resumo: Com o presente estudo objetivou-se encontrar evidências documentais na literatura entre 2010 e 2016, com o intuito de responder à questão: Quais os contributos das lideranças intermédias na gestão e no funcionamento de um Agrupamento? Como metodologia de investigação utilizou-se a revisão sistemática baseada no PRISMA (Preferred Reporting Items for Systematic reviews and Meta Analyses). Os resultados obtidos pela análise documental permitem-nos inferir que as lideranças intermédias estão configuradas nos Coordenadores de Escola, nos Coordenadores de Departamento e nos Diretores de Turma e cada vez mais comprometidas na consecução dos objetivos e das metas definidas nos documentos orientadores da escola, nomeadamente no Projeto Educativo e no Plano Anual de Atividades.

 

Palavras chave: Lideranças intermédias, Escola de qualidade.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.