PSICOMOTRICIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Flaviane Pereira da Silva, Nayara Ferreira dos Santos, Maria Ângela de Moraes Cardoso

Resumo


O presente estudo foi um tema escolhido a partir da realização de um estágio supervisionado, onde se percebeu a relevância da psicomotricidade para a formação do aluno. Diante disso, teve o objetivo geral de: analisar a importância de se trabalhar a psicomotricidade nos anos iniciais do ensino fundamental. Seus objetivos específicos buscaram: compreender o conceito de psicomotricidade; identificar os elementos básicos da psicomotricidade e apontar as contribuições da psicomotricidade para o desenvolvimento da criança. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com embasamento teórico para responder a questão norteadora: “quais as contribuições da psicomotricidade nos anos iniciais?” Por acreditar na importância da psicomotricidade para o desenvolvimento humano, devendo então estar presente no ambiente escolar garantindo a aprendizagem integral do sujeito.

Palavras-chave


Psicomotricidade. Desenvolvimento. Aprendizagem.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista Educação In Loco