INCLUSÃO EDUCACIONAL: CURRÍCULO E ACESSIBILIDADE

Gabriela Mieto, Giselda Benedita Jordão, Márcia Benetti

Resumo


O presente ensaio propõe-se a refletir e a discutir sobre o tema abordado na mesa redonda apresentada no II SEICO, intitulada Inclusão Educacional: currículo e acessibilidade. O tema foi organizado de forma a integrar as reflexões sobre o currículo e a diversidade no contexto educacional, as práticas de adequações curriculares que favorecem a inclusão educacional dos alunos com deficiência, e, ainda a importância de previsão do currículo funcional para atender às necessidades de alunos que requerem apoios e ajustes tão extensivos que o currículo comum não responda de forma eficaz. O tema é amplo e de significativa importância para o cenário educacional, pois incluir é muito mais que garantir o direito á educação, para que a escola se torne  verdadeiramente inclusiva ela precisa responder ás necessidades educacionais dos alunos oferecendo-lhes condições de acesso, participação e  sucesso escolar.

Palavras-chave: Inclusão; Currículo; Acessibilidade.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Copyright © 2014-2015 | ICESP Promove